PAP - BOLSA DE CROCHE QUE VIRA SACOLA - 1ª POSTAGEM

Querem aprender a fazer essa bolsinha ?


Sigam a receita e no final terão uma surpresa.

Tentei fazer um passo-a-passo, vamos lá:
Usei linha Kissy, voces podem usar a Anne Brilho que também fica muito bonita.

1ª carreira: 8 corretinhas e feche com ponto baixo.

2ª carreira: faça 3 correntes para subir mais 2 p.altos, 1 corrente e 3 p.altos 1 corrente, faça num total de 7 colunas.

3ª carreira: 4 p.altos e 2 correntes ( fazendo no 1ºp. 1 aumento)

4ª carreira: 6 p.altos e 2 correntes ( fazendo um aumento no 1º e no 4º p.alto da carr.anterior)

5ª carreira: 6 p.altos e 2 correntes ( fazendo um aumento no 1º e no 6º p.alto da carr.anterior)
Terminado com 12 correntes para a alça, contornando com pb.x. Veja na foto


É preciso fazer dois círculos desse.

Comece a emendá-los com p.bx., essa emenda será feita em 4 bloquinhos do círculo, ficando 3 para abertura

Comece agora a contornar a volta toda com 4 correntes e pule 2 pontos de base, Vá seguindo assim até deixar no tamanho desejado. Não esquecendo de ir aumentando nas correntinhas.

Faça uma corrente de 80 cms. e volte com pontos baixos, passe pela volta toda, para formar uma alça comprida.Para deixá-la pequena como na 1ª foto, é só virar pra dentro. E eis aqui a surpresa ! Espero que tenham gostado da idéia.


Abri esse blog para colocar meus trabalhos e essa é MINHA 1a.POSTAGEM, espero que gostem.
Beijo grande a todas que passarem por esse cantinho.

 





41 recadinhos:

Sônia Maria disse...

Olá Rosina!
De blog novo!
Que bom!
Adorei a sacola .
Seu nome e do seu blog já adicionei ao meu Blogroll.
Tenha uma linda semana e muito sucesso.
Um grande beijo da amiga,
Sônia Maria

Aninha Croche e Afins disse...

Oi Rosina!
Obrigada pelo carinho!
Adorei o pap da bolsinha!
Beijos!

Helena Soares disse...

oie Rosina
amei de cara a sua bolsa
minha filhinha gosta de bolsas
de croche pequena assim
Ta de parabens viu
bjokas ta

Nilda Biagio disse...

Olá Rosina
Vim conhecer seu blog novo e já linkei ao meu, viu?
Bjs Nilda

Rosina, Rosely e Carla disse...

querida , amei sua bolsa , esta muito bonita . quero ver mais coisas feitas por essas maos de fada . parabens . bj carla

nena disse...

Olá,Rosina!
Obrigada pelo convite.
Excelente a idéia da bolsa-sacola.
Sua explicação está muito clara,parabéns!
Bjos,Nena

Oi,vou levar seu link

Renata Doce Croche disse...

~~~~~~~~~~~~~#####~~~~~~~~~~~~~~#####~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~##########~~~~~~~~#########~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~############~~~~~~###########~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~############~~~~~############~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~#############~~~#############~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~############~~~#############~~~~~~~~~~ ~~######~~~############~~~############~~~######~~ ~#########~~##########~~~~##########~~~########## ###########~~~#######~~~~~~########~~~########### ############~~~~~~~~~~#####~~~~~~~~~~############ ~###########~~~~~##############~~~~~############~ ~###########~~~###################~~############~ ~~#########~~######################~###########~~ ~~~~######~~########################~########~~~~ ~~~~~~~~~~############################~~~~~~~~~~~

Bom dia, estive visitando o seu blog. Tenha uma ótima semana!

CLAUDIA LIMA disse...

AMEI A BOLSA!! VOU FAZER UMA PRA MIM... VENHA ME VISITAR...

Kátia Moreira disse...

Adoro passar por aqui e ver as novidades!!!

Viver é voar bem alto...
É ter a certeza de que cada dia é um novo momento de recomeçar.
Que o recomeço de sua semana seja muito abençoado por DEUS!
Bjs Kátia Moreira

zarita martins disse...

Ola,rosina.
Visitei seu novo blog,está o maximo.Lindo mesmo.A bolsa é bonita, vou tentar fazer.
Visite meu blog tambem,sera bem vinda.Estou só começando.
Parabens

Rafa Hübner disse...

Oiii!
Vim conhecer seu blog!

Achei tudo de bom!


Beijinhos!;*

Rosely disse...

OLá Amiga.
Que bom,parabens.
Seu blog ficou lindo.
Adorei sua bolsa, e o pap dela.
Que este seja o começo de muitos outros.
Felicidades.
Beijo grande em seu coração

wilma disse...

Oi, querida! Que linda bolsinha!
Parabéns e obrigada pela visita ao meu cantiho.Bjos.

anaeartes disse...

uma graça seu blog, amei a bolsinha!!!!!
um grande bj
ana
(ah já te linkei)

celestinabarros disse...

Oi, Rosina!

Adorei sua visita, seu convite e muito mais do seu blog.Apareça mais vezes!
Um grande beijo..
Celeste

Tathy Tricot disse...

Olá Rosina, obrigadim pela visita no meu blog, o seu tá lindo!!! Adorei a bolsinha, vou tentar faze-la,estou te adicionando no blog, beijocas, Tathy

MARY disse...

Amiga adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii
a bolsinha sacola, esta maravilhosaaaaaa.
O seu blog tambem esta muito bonito, lhe desejo toda a sorte do mundo, eu sempre que puder voltarei parta ver as novidades.
mil beijos da Mary

Rosangela disse...

Olá Rosina!
Adorei receber sua visita e vim te conhecer.Seu cantinho é lindo.
A bolsinha é uma ótima idéia, vou fazer uma pra mim, e volto pra te contar.
Tenha uma ótima semana, e volte sempre a me visitar.Estou levando seu link-me.
Abraços com carinho
Rosângela.

Lili disse...

Olá, obrigada pela visita, volte sempre. Vou te linkar. Bjs

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Que Lindo o seu novo Cantinho...adorei
E a Bolsinha maravilhosa obrigada pelo PAP já vai para a minha listinha...rrss
PARABENS
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea

Ensinar com prazer disse...

Bem parece que nós as duas já aqui estivemos, e adoramos sua bolsa, sacola, mas claro não podiamos deixar de vir pelo ensinar,dar as boas vindas e dizer que vc é especial para nós, e desejamos muita sorte, alias temos a certesa este blog vai ser mais um sucesso, porque com suas mãos de fada, so pode ser mesmo.
Mil beijos
Um beijo seu coração
Mary
Rosely

Márcia Padilha disse...

Olá!!!

vim te fazer a visita e conhecer seua blog, sua sacola ficou um shouuuuu
Adorei

Beijos no coração...

Márcia

cantinhodaagulha.blogspot.com disse...

Oi amiga, vim ti conhecer e agradecer a sua visita. Obrigada por sua amizade. Já ti linkei, gostaria que voce colocasse o cantinho da agulha no seu blog, tambem.
Fike com Deus.
Bjus da amiga edinir.

Paula Almeida disse...

Olá Rosina,

Obrigada por este passo a passo. Agora já percebi como se faz essa bolsinha.

Beijinhos e continuação de lindos trabalhos.

Paula Almeida

VovoBaisa disse...

Rosina amiga!
eu tenho uma bolsa assim e que eu ganhei. agora já sei como se faz!
Obrigada pelo carinho.
Bjs.
Baísa

Adriana disse...

rosina,descobri seu blog hj,já tinha visto esta bolsinha e não tinha
entendido.Obrigado pelo pap.Muita paz e saúde.

Adriana disse...

esqueci o email:drisinh@ibest.com.br

Adriana disse...

Oi, adorei a bolsinha, muito linda e prática.

Estou tentando uma receita dela em trico tb, caso vc tenha alguma e puder me enviar ficarei muito agradecida.
Meu email é adrisout@gmail.com
Bjs e parabéns pelos lindos trabalhos.

Karina Grechi disse...

Oi Rosina !
Adorei seu PAP !!!
Obrigada !
Beijo grande !

Benilna Artesanato disse...

Adorei teus trabalhos, mas esta bolsinha é mto linda e prática.Gostei tb do Benge e o Marley tb é teu?!...Tá com uma carinha mto gostosa,amei rs.
Parabéns pelos trabalhos e obrigada pela visita e comentário.
Bjs
Fique com Deus.

Ruth Piancó disse...

Olá Rosina, boa tarde!
Adorei seu blog, seus trablhos, parabéns!!

Linda bolsinha, já imprimi e vou tentar fazer, assim que ficar pronta publico em meu blog, e te aviso.
Muito obrigada por ter feito o PAP.
Beijinhos

Rosely Beltrame disse...

Amei essa bolsinha, vou fazer, muito legal
Obrigada por compartilhar
bjssss

Célia Bosco disse...

Oi migaaaaaaaaa. Olha eu aqui outra vez. Que linda esta bolsinha. Fiz uma e peguei encomenda de mais. Muito obrigada por postar este pap para poder entender direitinho como se faz. Valeu mesmo. Vou fotografar e lhe envio a foto. Beijosssss.

Croches,Artesanatos & Cia disse...

adorei seus trabalhos vou cer se eu consigo faser esta sacolinha beijao pra vc...

Meu perfil... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥ Crochê da Amanda ♥ disse...

Parabéns pelo seu trabalho!!!

By:www.crochedaamanda.blogspot.com

Tatiana disse...

Que lindo!! Amei o seu blog!!
Bjs,
Tati

Izy disse...

Ola Rosina... atraves da net encontrei seu blog e adoreeeeeei... essa bolsinha que vira sacola ficou linda... ja fiz download e coloquei em minha pasta de "servicinhos da Izy"... rsrsrs... obrigada e quando eu fizer, linkarei seu blog ao PAP ok...


abçs

Izy

Venha visitar-me será um prazer recebe-la

http://izy-artecriativa.blogspot.com/

Janaina Sales disse...

Olá Rosi..estava passando e me deparei com essa bolsa maravilhosa e resolvi parar para postar um comentario e te seguir ...
Amei essa bolsinha parabéns bjos....

Fazendo arte com a Babi disse...

nossa adorei esta ideia ...estou seguindo teu blog adorei eu tb tenho um e estamos com um concurso cultural se quiser vir me visitar e me seguir agradeceria muito
http://fazendoartecomababi.blogspot.com.br/

Toca do trico e croche disse...

Boa noite Rosina !
Acabei de fazer esta bolsinha e postei no meu blog.
Eu vi o seu paps no blog da Däria.
Obrigado por nos ensinar esta gracinha de bolsa, eu gostei muito.
Se puder vá até lá dar uma olhadinha e diga o que vocÊ achou.
Beijinhos !
Sonia Faria