PAP - CAPA P/ POTES DE CROCHE

Trago mais essa opção de lembrancinha para o Natal.



Esses potinhos ficam muito bonitos e tem grande utilidade, para guardar balas, bolachas, chocolates etc., sem contar que enfeitam nossa cozinha.

Esse, fiz num vidro os outros são em plástico.

Agora vamos ao passo-a-passo:
Usei linha Princesinha em todos, apenas esse fiz com a linha Anne e princesinha.
Comece com 6 corretinhas e feche, preencha com p.alto e vá aumentando, conforme pede.
Faça no tamanho do fundo da peça que escolheu, não esquecendo que a última carreira deve ser sem aumentos.
Siga em carreiras circulares dessa forma: 3 correntinhas e 1 ponto baixo, pulando dois pontos de base, como mostra a foto.
Continue fazendo 3 correntes e um ponto baixo dentro das 3 corr.da carreira anterior.

Na última carreira, faça 2 p.altos e 2 correntinhas, que será o espaço para passar um cordão de correntes para amarrar e fixar no seu pote.
Para a tampa, tb. faça carreiras circulares de ponto alto até atingir o tamanho da tampa, depois faça uma carreira de p.alto sem aumento.
E na carreira seguinte 3 corr. 1 p.bx.pulando 2 p. de base, esse será o espaço para passar o cordão e fixar na peça) Em cima dessas correntes faça: bloquinhos de 3 p.altos e 2 correntes mais 3 p.altos e 3 corr., prendendo com um p.baixo.
Nas próximas carreiras faça, 1 p.alto em cima de cada p.alto da carr.anterior e mais 2 p.a dentro das correntes, conforme mostra a foto.

Faça esse biquinho no tamanho que desejar, depois passe um fio da mesma linha para prender na tampa. Enfeite com flores, botões de pérolas...... alterne as cores, enfim use sua imaginação.
Qualquer dúvida é só deixar um recado que responderei com muito prazer.




38 recadinhos:

Sônia Maria disse...

OLá, Rosina!
Seus potes estão lindos e práticos.
O pap ficou ótimo.
Muito Obrigada pelo carinho e atenção.
Bjs
Sônia Maria

Nilda Biagio disse...

Olá Rosina
Ficaram lindos, amiga!
Tem razão...eles enfeitam mesmo a cosinha!!
Bjs
Nilda

Maria Salomé disse...

Rosina minha querida

Lindos os potes e o pap maravilha, ótimo para aproveitar potes de geléia e extrato de tomate.
Querida hoje para mim foi correria, cheguei agora do centro as 18 e 30 e vou sair imediatemente, só o tempo de vir olhar os recadinhos e correr rsrsrs.
amanhã se Deus quiser falamos.
beijos carinhosos
Salomé

Anynha Crochê disse...

Olá Amiga.
Vim agradecer sua visita, obrigado pelo carinho, lindo seus trabalhos parabens.
Uma otima semana...bjuss

zarita martins disse...

Olá boa noite Rosina
Estão lindos os seus potes e que bela ideia.Sabe aquelas caixinhas que nós olhamos e temos pena de jogar fora?Reciclamos e ficam bem giras.Parabens .Beijinhos

glaucia disse...

oi rosina vim conhecer seu blog vou linkar-lo pra não peder de vista. abraços

Vânia Dias disse...

Oiê!!!
Umas gracinhas..eu adoro encapar meus vidrinhos...aí as amigas vêem gostam e acabam levando...rs...vou ver se faço depois..preciso urgente terminar umas encomendas..mas sabe como é crocheteira..adora uma novidade..com pap então é vapt-vupt...rs...obrigada!!!!
bjs
Vânia

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga,

Olá Bela mulher!!!!!

Sim você !

Este é só um brinde.

Para os homens que temos hoje.
Para os perdedores que nos tiveram.....
....e nos deixaram ir.

E o sortudo que nos conhecerá ou já conhece.

Você foi eleita e tem que ENCANTAR as BELAS AMIGAS.

Você foi ENCANTADA porque alguém a considera uma das dez mulheres mais belas em sua Lista de contatos.

Envie esta mensagem só a BELAS mulheres, e alegrará o dia delas!

Se por acaso esta mensagem chegar a você duas vezes, não fique com esta cara!!!!!

Pois saberá que você é duplamente BELA!
Se não reenviar esta mensagem não lhe sucederá nada....

NADA DE NADA....

Mas suas amigas não saberão quão BELAS elas são para vc
Bjs
Andrea

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Nossa que Lindos Potinhos...Adorei...Obrigada pelo PAP....tudo bem explicadinho feito com muito carinho...Adoro potinhos enfeitados com croche.....
PARABENS
Bjs
Andrea

crochetrelax disse...

Olá,
Que Lindos Potes!são optimos para enfeitar as cozinhas.
Beijos
Gina

Rosina, Rosely e Carla disse...

belas sugestoes , bela ideia , bem bonita. parabens seu pap esta muito bom. bj carla

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

Adorei ,otima ideia para presentear...perfeito bjussssssssss enormes

Aprendendo Crochê disse...

Oi Rosina,

Adoei as capinhas para os potes!
bem delicados..

Visite o meu blog e meu site:
www.aprendendocroche.com

Beijinhos, tenha uma ótima quarta-feira.

wilma disse...

Oi, Rosina! Muito legal essa idéia dos potinhos! Bem criativa, amei!
Parabéns.
Beijocas.

Rosely disse...

Olá Rosina.
Menina que lindos ficaram.
Bem protico para guardarmos condimentos....etc.
Alem de dar outro ar ao ambiente.
Adorei amiga.
beijo grande em seu coração.

Jackie disse...

Olá Rosina,

Seu pap ficou muito legal. E os potes ficam com um ar muito alegre. Parabéns pelo trabalho.

Beijo,
Jackie

Cássia disse...

Oi Rosina! Obrigada pela mensagem! Lindos os potes com pap que ficou perfeito.Um beijo!

Debyartes disse...

oi! rosina
parabéns!! ficou demais seus potes eu adorei tambem o pap!
vou fazer algums pra minha cozinha tambem!!! uma otima ideia sempre sobra um pouquienho de linha a gente pode aproveitar tambem!!!
legal mesmo!!!!!!!
um beijo e fica com deus!!!
debora

Miva disse...

OI ROSINA
ADOREI OS SEUS POTINHOS, FICARON LINDINHOS, PARABÉNS!!!
OBRIGADINHA PELO PAP, EU VOU TENTAR FAZER.
GOSTEI MUITO DA SUA VISITINHA
BJS
MIVA

Márcia Colen disse...

Adorei receber meus primeiros recadinhos.
Ainda estou aprendendo mais logo, logo estarei postando meus trabalhos com graficos e tudo mais.
Seu blog é show!!!!!!!!!!
Vou estar sempre visitando.
Beijos carinhosos.

cantinhodaagulha.blogspot.com disse...

Olá Rosina os potes estão lindos e obrigada por sua visita.
Fike com Deus,
bjs da amiga edinir.

Márcia Chaves disse...

OI......
Esses potinhos ficaram um luxo...
Muito bonitos, parabéns...
Kando der vou copiar essa idéia tbm, viu...hehe!!!!
Bjos!!!!

Cloé disse...

Rosina!Adorei este trabalho com os potes!A receita do casaco para bebê eu posso procurar no final de samana?Estou com a semana corrida!Abraços.

artes manuais disse...

Minha Querida
. * . * .QUE * . * . * . * . *
* . * . *DEUS
*. * . * . **. * .*_/\_ *. * . * . * . * . * . * . * . * .*
. *. * >,"< ILUMINE SEU * . * .
* . * .*... * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
* . * . * . * _/\_. FINAL DE SEMANA* . *
* . * . * . * >,"< . * . * . * . * . * . *. * . *
. * . *. * . * . * . * . * PARA QUE ELE* .
* . _/\_ * . * . * * . * . * . * . * . * . * . * . *
. * >,"< * . *. * . SEJA REPLETO * . * . * .
*. * . * . * . * . * . * . *. * . * . * . * . * . * .
* . * . * . * . * . * DE AMOR E PAZ *.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Vim fazer uma visitinha...adoro seu blog e te desejar
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

cantinhodaagulha.blogspot.com disse...

querida amiga,
ti enviei um e-mail com a receita que voce me pediu. Se acaso voce não receber, grite que eu mando novamente.
Fike bem e que Jesus ti abençoe.
Um beijo da amiga edinir.

Maria Salomé disse...

Amiga querida

Vejo que você conseguiu colocar a foto do seu amiguinho, fiquei super feliz.
Sexta-feira, fim de semana chegando, vamos aproveitar para curtir bem, mais este, que ele seja pra você de muitas alegrias.
Beijos carinhosos
Salomé

wilma disse...

Oi, Rosina! Passei prá te desejar um ótimo final de semana! Beijocas.

miquinhas disse...

Que potes lindos! Eu tenho vários em casa e não sabia como torná-los mais atractivos. Acho que vou seguir a receita que gentilmente postou e tentar forrar.
Obrigada pela visita.
Beijinhos e bom fim de semana

Táta disse...

Boa tarde,
Recebi uma mensagem muito linda falando sobre nós mulheres. Então, vc pode por favor, passar pelo meu blog para ler??

É muito importante e muito linda!! Fala exatamente de como nós, mulheres, somos a melhor criação de Deus.

Aguardo a sua visita de coração !!! bjokas, Cátia

www.artesdatata.blogspot.com

Maria Salomé disse...

Querida amiga

Vim te desejar um maravilhoso fim de semana e também te deixar meu carinho.

Beijos carinhosos
Salomé

disse...

Olá!
Adorei os seus trabalhos. Para a criatividade não há limites mesmo!
Tenha uma semana de paz e luz.
Bjs.
Dô.

Rose disse...

Que gracinha de potinhos!
Adoro potinhos com crochê!
Obrigada pelo pap, Amiga!

Bjss
Rose

Salete disse...

Olá amiga passei para lhe desejar um ótimo feriado.
Um abraço!

nena disse...

Olá,Rosina!
Obrigada por liberar seu pap.
Bjos,Nena

Anônimo disse...

Olá, Rosinha!
Adoro croche e suas receitas para potes são excelente...
beijos....

Cláudia disse...

Olá, Rosina!
Adorei os potes e já fiz 2, mas não consigo fixar o enfeite na tampa; você pode me ajudar?

Grata,
Cláudia

Blog da Alexandra disse...

oi querida lindo seu blog ja estou te seguindo bjsss