PAP - BOLSA

Atendendo a pedidos por e-mail, estou postando o passo-a-passo da bolsa, que postei aqui dia 15. ( Essa, terminei e dei pra minha mãe)

Comece com 30 correntinhas mais 3 p/subir e faça 30 p.altos

na última correntinha faça: 2pa - 1 correntinha - 2 pa. repita por mais 2 vezes, formando assim 3 bloquinhos ....

continue mais 30 p.altos em carreira circular, repetindo os 3 bloquinhos na última corrente, feche com um p.bx.

faça a 2ª volta acompanhando os p.altos e aumentando nas laterais da seguinte forma: 2pa - 1 corr.- 2pa - 1 corr, faça esse bloquinho por mais 2 vezes (= 3 bloquinhos)
ficando assim...

Agora comece o ponto fantasia: 4 p.alto, pule 1p.alto, faça 1 p.alto e
cruze o outro p.alto, pegando no p.que pulou (esse é o ponto X) repita os 4p.altos e siga sempre dessa forma.
Voces podem escolher outro pontinho

faça as próximas carreiras, seguindo os pontos como se apresentam, sem aumentos.

Eu fiz 14 carreiras, o tamanho da bolsa depende do seu gosto.

Agora faça 1 carr.de p.bx. e siga
mais 3 carr. de p.bx da seguinte forma: 4pbx - pule 1 p.de base, repita essas diminuições, sendo que a última carreira, deve seguir sem diminuições...

marque o meio da abertura e levante 4 p.bx por 5 carr. ( para colocar o botão de imã)

Coloque o botão e costure essa abinha (faço assim para reforçar o botão e não aparecer do lado de fora )

Costure o forro e coloque as alças que tb. são opcionais, podem ser feitas de croche ou nesse esquema rabo-de-gato, ou até mesmo uma alça de couro.

Para os enfeites, solte sua imaginação....fivelas, botões de madeira,flores de croche etc.
Nessa bolsa eu usei barbante fino na cor cru e 1 fio rosa.
Bolsa Pronta!
Espero ter conseguido passar sem deixar dúvidas.
Quero agradecer as amigas que passam por esse cantinho e deixam sempre uma palavra de carinho.

Tenham uma semana abençoada com muita Paz e muitos crochês.

31 recadinhos:

myhobby disse...

Ola!Obrigada pela sua visita ao meu blog.
E vim retribuir.Mas ja vi q tem muitas coisas bonitas.Venho mais vezes.Bjs...

Toninha disse...

Olá menina !
Agora com o passo a passo vou conseguir fazer a bolsa ..bigaduuuuuuuuu..bjos

Os crochês da Cristina disse...

Que bom que você foi me visitar!
Seu blog é ótimo!
Beijos
Cris

Miva disse...

OI ROSINA
BOA SEMANA!
MUITO OBRIGADA PELO PAAP DA BOLSA!
BJS
MIVA

Debyartes disse...

olá! rosina
obrigado pela visita
seu trabalho esta otimo
parabéns
fico linda a bolsa
agora vai ser facil fazer uma, fico bem esplicado com o passo a passo
uma otimo começa de semana pra vc
beijoss
debora

Patty disse...

Olá

Tem um mimo pra você no meu blog
Um beijão e uma ótima semnana pra vc

Patty

Angela Cassilha disse...

Dizem que amizade são como as flores,
..se vc nao rega elas morrem...
……...................................@@@@
...…............o00o.............@@()@@
......vVVv..00()00........._...@@@@
.....(___).`0000´..._.(_)_......L.........wWWw
.....~Y~........|.......(_)@(_).....|.........(_____)
.......\\|..........\\|/....../.(_).......\\|/...........~Y~
.....\\\\|///......\\\\|//..\\|/...........\\\\|//..........\\\\|//

..

. tô passando pra regar as minhas!!!

Ótima semana beijos

Nilda Biagio disse...

Olá Rosina
Adorei a bolsa e com o pap ficou fácil!!!
Que linha vc usou?
Obrigada!
BJ
Nilda

PAULA PEREIRA disse...

Olá
Dei uma passadinha cá pelo cantinho para ver as novidades.
Beijos

Paula

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Amiga
Adoro Bolsas de croche...
Nossa que Linda...
Obrigado pelo PAP tudo bem explicadinho feito com muito carinho
PARABENS
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea

Ronilda S. Ribeiro disse...

Olá Rosina,que linda bolsa,e com esse passo a passo,esta irresistivel.Engraçado minha unica bolsa que tenho pois tenho pouca porque não saiu quase de casa.Hoje fui levar minha filhota no médico pois estar com muita febre e dores no corpo,o médico disse que pode ser dengue.
voltando ao assunto da bolsa sabe o que aconteceu la no médico arrebentou o ziper fiquei na mão tive que vir no onibus segurando na abertura dela para não perde minhas coisas.E venho ao seu blog o que que encontro uma bela sugestão.A unica coisa que vou ter dificudades em colocar vai ser o forro pois não tenho maquina mais dou meu geitinho né.Amiga tenha uma semana repleta de muita paz,saúde e alegrias.Beijos

Nélia disse...

Olá Rosina!
Venho agradecer a sua visitinha e ver as novidades. Afinal a bolsa não é complicada.Vou guardar o passo a passo para fazer mais tarde.Fica bem bonita!
Boa semana
bjs
Nélia

Márcia Colen disse...

Olá amiga!
Estou morrendo de saudades de passear pelo mundo dos blogs e visitar minhas amigas, mas é que estou com muito trabalho, fazendo uma encomenda para uma exportadora que vai levar nosso artesanato para a Europa, mas sempre darei um jeitinho de estar passando e vendo as novidades.

Uma semana abençoada e muitos beijos.

Grupo partilhando croche com prazer disse...

Querida tenho o prazer de dizer que vc já faz parte do nosso grupo.
Obrigada por ter entrado.
Esse pap está lindo, quando quiser fique há vontade para o mandar para o nosso grupo iriamos adorar.
Mil beijos da Mary

Laine disse...

OI,AMIGA
QUER UM PEDACINHO DE BOLO ?
DE UMA PASSADINHA AMANHÃ NO MEU CANTINHO VENHA COMEMORAR O MEU ANIVERSÁRIO.
BJS...
ELAINE.

Cássia disse...

Rô! Menina, vc é uma fofa!
Vou fazendo aos pouquinhos, o médico me proibiu até de olhar p as agulhas, ms não consigo..vamos ver como fica!
Bjo!

Anônimo disse...

Oi, passei para uma visita e adorei seu blog, principalmente o PAP da bolsa de crochê, ficou maravilhosa e muito prática. Beijos.
claudineteoliveira@hotmail.com
Maceió-AL

nena disse...

Olá,Rosina!
Que linda,parabéns pelo pap.
Bjos,Nena

Walkiria Rodrigues disse...

Seu blog tem coisas lindas! Parabéns! Gostei muito do passo-a-passo da bolsa de crochê,olhando parece muito fácil!!!
Gostei muito de lhe visitar... voltarei sempre!!!

Lary disse...

Olá Rosina
Obrigada pela visita. Sou louca por bolsas e amei o seu PAP. Assim que puder vou fazer. E vou te avisar. Vou te colocar como amiga do meu blog fica mas facil de fazer uma visitinha. Um grande beijo é um ótimo final de semana.
Larissa

Lilinha disse...

Olá Rosina,
Vim conhecer seu blog e ver as novidades!
Parabéns pelos lindos trabalhos, tudo aqui é muito lindo e cheio de carpicho!
lindo final de semana pra voce!
Bjos...

Anônimo disse...

Ola gostei muito de suas dicas!
bj te amo!

Anônimo disse...

Ollla!
odieeeeeeeeei seu trabalho parece q
e os cachorros que fez

Thatha disse...

Olá, eu adorei a bolsa, ficou linda..
Gostaria de saber qual é a linha que voce usou e o tecido do forro.
Beijos

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre e tb tenho um blog sobre culinária, o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com , beijo.

Mart@ disse...

Passo a passo muito bem explicado!
Bolsa linda!

Gladis Oliveira disse...

Faz tempo que ando atrás de alguem querida como voce que divide seu trabalho maravilhoso com alguem sem pensar em comercio.Parabens com o passo a passo que Deus lhe abençoe.Sou uma vó aposentada que caso não encontrasse pessoa como você ja mais conseguiria fazer alguns trabalhos em crochet e trico.bjs.

Anônimo disse...

ADOREIIIIIIII SEUS ARTESANATOS!Bolsas maravilhosa!
Como posso saber preço e forma de pagamento caso eu queira comprar?Bj

Anônimo disse...

ACABEI DE POSTAR COMENTARIO MAS NÃO INFORMEI MEU EMAIL:ainalide@hotmail.com

Anônimo disse...

ola adorei seu blog muito lindo seu trabalho e parabens tambem por compartilhar bjks

Marisa VS disse...

Amiga♥ Rosina,,, Parabéns seu Blog é lindo, e de muita utilidade, tem variedades de trabalhos lindos... Ameiiiiiii

Beijinhos recheado de carinho!