GORRO DE TRICO


Fiz esse gorro pro meu filho, que não é do meu ventre, mas do coração. (meu genro numero 1). Vai pra beeeeeeeeeem longe daqui.
Espero que ele goste.





Pontos usados:


ponto barra 1x1 ( 1 trico , 1 meia)

ponto fantasia:

1a.carr. 3t - 4m - acabar a carreira com 3 trico

2a. 3a e 4a. carr. tricotar os pontos conforme se apresentam

5a.carr. 3 tr- 2 m, colocar 2 pontos na agulha auxiliar à frente do trabalho e tricotar os 2 pontos em meia, passar os 2 pontos da agulha aux. para a agulha esquerda e tricotar em meia - acabar a carreira com 3 trico

6a.carr. tricotar os pontos como se apresentam



Receita:

Coloque 88 pontos na agulha e tricote em ponto barra por 5 cm, depois comece com o ponto fantasia.

A 26 cm do início, comece as diminuições pelo avesso, (nos pontos de trico)pegue 2 pontos juntos, volte ao direito e repita a carreira do ponto fantasia, diminua novamente no avesso, passe um fio por dentro dos pontos restantes e amarre, costure a lateral.




7 recadinhos:

Márcia disse...

Oi Rosina
Ficou lindo e com certeza ele vai gostar!!!
bjos!!!
Márcia

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Rosina ficou muito formoso o gorrinho. Com certeza seu genro vai amar.
Beijos

A magia do crochê disse...

Olá Rosina!!! Lindo gorro!!! parabens!!! Bjocas

Kátia Missau

ROSE disse...

Ficou muito bonito, excelente trabalho. Adorei tua visita e recadinho no meu blog, abraços. rosesouzarosa.blogspot.com

Angelacrochêearte disse...

Oi Rô amei sua visita amiga...olha eu achei muito lindo esse gorro..eu ñ sou tão boa no trico mas me arrisco no gorros e cachecóis..vou me inspirar em vc e tecer um desses pro meu marido...amiga agradeço de coração a visita e já te aviso q estou levando essa receita de gorro pra fazer nos meu projetos futuros...
tenha uma linda e abençoada semana
bjs
Angela

rose disse...

nao tenho palavras para disser so sei que o senhor e esta no meio de nos que deus abençoe este povo

Gaa' disse...

Boa Tarde Rosina !!
ja começei um gorro só que é um por um vou terminar e fazer este seu pois achei uma graça .
Tenho 3 filhos o menor tem 3 anos o do meio 15 e a maior 18 .
imagina com estes dias frios que anda fazendo preciso fazer uns gorrinhos rssrsrrssrs .
quando tiver novos modelos pode me enviar
eu blog WWW.beaerosetricoecroche.blogspot.com
Uma boa semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...