ROUPA PARA CÃO DE TRICO

Com sobras de lã fiz essa roupa pro meu cãozinho Pupi, (filho do Benge), modifiquei a receita na parte da frente, pq. pela receita fica reto (pra fêmea).
Pra ele não molhar quando faz xixi, fui diminuindo um ponto de cada lado pra ficar uma abertura como um"V".
A Neusa do blog http://mosaicodeartes.blogspot.com, gentilmente me enviou a receita:

O suéter tem início pela gola e é feito em uma peça só.
Monte 34 pontos (agulha 6), e tricote em barra 2/2 por 10 carreiras. Passe para agulha 7 e continue em ponto meia fazendo aumento de 6 pontos, distribuídos nessa carreira.
Tricote 8 carreira. Para a abertura dos braços, divida o trabalho assim:
- tricote 8 pts
- tricote 22 pts, remate 1pt
- tricote 8 pts, remate 1pt
Continue cada lado separadamente, tricotando os 8 primeiros pontos por 8 carreiras.
Nesta altura, deixe os 8 pts à espera, retome os 22pts e tricote da mesma maneira; Por último os 8pts restantes.
Na mesma altura da abertura já feita (8 carr), retome todos os pontos e tricote assim:
- 8 pts em meia - monte 1pt;
- 22 pts em meia - monte 1pt, e
- 8 pts em meia.
Continue o trabalho em meia.
A 30cm do começo faça 10 carr de barra 2/2.
Contorne as aberturas das mangas com ag. de crochê e faça 1 carr. de pb.
Se quiser, com a ag. circular de tricô, faça barra 2/2 por 3cm.
Feche o suéter com uma costura, começando pela gola e indo até o final.

PARA CRISTINA: vc não deixou e-mail não tive como responder, então está aí a resposta
Para meu cão fiz com 50 pontos e 12 para cada manga.
O "V" diminui em cada carreira 1 ponto de cada lado, depois de 14 cm abaixo das mangas.
bjs.



15 recadinhos:

Cristina disse...

Olá Rosina!!

Lindos, cachorrinho e roupa!!
Teu cachorro é parecido demais com o meu, inclusive em tamanho. Quantos pontos diminuiste de cada lado para fazer o acabamento em "V"? Também terei que adaptar a receita e não tenho muita prática, por isso peço, por gentileza, tua ajuda.
Desde já agradeço.
Beijo

Nile e Richard disse...

Oi Rosina.
Adorei a roupinha,seu cachorrinho é lindo e ficou uma graça.
Obrigado pelo link.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Cristina disse...

Olá Rosina!

Muitíssimo obrigada pelas explicações!!!
Vou tentar fazer, realmente parece bem fácil!
Tenha uma ótima semana!
Beijo!
Paz e Luz!

http://veraceciliaartesanato.blogspot.com disse...

Obrigada pelo elogio, amiga. Vou fazer essa roupa p meu poodle Xicão.
Bjs
Vera

Wal disse...

Olá Rosina, faz um tempão que não passeio por aqui...
Seu príncipe neto está um fofo com as roupinhas que a vovó tem feito, hem!
Estão todas um encanto, até o cãozinho ganhou uma.Cheirinho nele!
Obrigada pelo carinho e um grande abraço da Wal

Ana Maria Oliveira disse...

Ficou muito fofo seu cão de roupa colorida.Nunca fiz roupa para cão,vou fazer esta para experimentar.
Abraços

CROCHEETRICOPARAOSPEQUENINOS disse...

OI ROINA! lINDOS AMIGA! VIM VER SE DEU CERTO A POSTAGEM, E APROVEITO PARA DAR UMA ESPIADINHA NO SEU BLOG. VC TEM COISAS LINDAS ROSINA!
BEIJOS
INEZ

Jane Karon disse...

Amiga, obrigada pelo carinho, seu blog é dez que delicado.bjs no coração.jane

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

beth trico e croche disse...

Que gracinha. parabéns otimo final de semana.

animais disse...

Voce é un anjo, meu amor!
obrigada!

TRICÔ À MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO..E COMPARTILHANDO. disse...

LINDOS TEUS TRABALHOS AMEI TUDO, TUDO. ABRAÇOS.

Pamela disse...

Olá, Rosiana.

Adorei a receita e blog está show.
Parabéns querida.

Se quiser passar no artpam.blogspot será muiito bem vinda!

Se quiser dar alguma dica, sujestão... serão bem aceitas.


Tenha um lindo dia.

Beijos

Ana Romanetti disse...

Rosina, bom dia!

Você poderia dizer qual a lã que foi utilizada? Se foi usada agulha nº6, a lã é mais grossa, certo?

Obrigada e parabéns pelos trabalhos!

Ana Paula

Ana Romanetti disse...

Rosina, bom dia!

Você poderia dizer qual a lã que foi utilizada? Se foi usada agulha nº6, a lã é mais grossa, certo?

Obrigada e parabéns pelos trabalhos!

Ana Paula